<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, abril 14, 2004

O FINAL DA SAGA FINANÇAS? 


Será que é desta que a saga Finanças, iniciada neste post, teve o seu fim?

Depois do primeira, recebi uma nova mensagem indicando que tinha sido entregue com sucesso a declaração de IRS.
Seguiu-se uma mensagem com vírus enviada pelo endereço do Ministério das Finanças.

Resolvi enviar um e-mail para lá avisando que eu não me era quem eles pensavam.

Até agora não voltei a receber mensagens do Ministério das Finanças.
Será que foi o final?!

JG

A MARAVILHA DO CORREIO ELECTRÓNICO 


O dia começou como muitos outros.
Duas horas de Compiladores às 8h00, uma hora de conversa com o professor sobre trabalhos, regresso a casa, ligo o computador, recebo o correio electrónico.

Em cinquenta e uma mensagens, uma é séria, outra é uma piada que já recebi no meu e-mail 564742734 vezes e as outras quarenta e nove são mensagens não solicitadas sobre venda de diplomas na web, comprimidos, mas na sua maioria, produtos para aumentar o tamanho do pénis.

Recordo-me agora vagamente de ouvir ontem alguém dizer na TV que o SPAM não é um problema real...

JG
--------------------

terça-feira, abril 13, 2004

CALGON 


Hoje venho falar sobre um assunto que me tem roubado muitas horas de sono. Trata-se do Calgon.

Ora, a pergunta que se impõe é a seguinte: para que raio serve o Calgon?!

O detergente eu até percebo... a roupa tem que ser lavada com alguma coisa, não é? O amaciador da roupa também é óbvio, serve para deixar a roupa macia. Mas o Calgon serve para quê?! Por acaso a nossa roupa não fica bem lavada se não usarmos Calgon?!
Mas eu tenho uma teoria.
Mais uma vez envolve dinheiro fácil.
Alguém pensou... "uma forma de eu arranjar dinheiro era vender um pó qualquer... hmm cocaína já está muito batido... heroína já está concessionada aos arrumadores de carros... detergente da roupa já há muitas marcas... por falar em roupa, podia vender um pó qualquer para a máquina da roupa... mas serviria para quê...? hmm... (a TV estava ligada na RTP2 e ouve-se um documentário sobre calcário) olha lá está... podia ser para proteger a máquina do calcário... mas será que as máquinas precisam de ser protegidas do calcário...? hmm... pormenores...".
E assim nasceu o mito do Calgon.

E isto por si só, até seria capaz de pegar... o pior foram os anúncios (que de resto já foram falados aqui no Confessionário das Beatas, neste post). Os anúncios ao Calgon funcionam como se alguém nos estivesse a gritar a seguinte frase: "ESTE PRODUTO É UMA GRANDE TRETA!!!!"
Nem o pormenor de envolver sempre supostos técnicos de máquinas de lavar (provavelmente doutorados em Engenharia da Indústria de Limpeza Textil e seus Derivados) ajuda. Até porque aqueles supostos técnicos têm um ar tão fiável e um aspecto de perceber tanto do assunto como eu tenho ar de arrumador de carros e de quem percebe de agricultura biológica...

...

hmm agora que penso nisso... quando fico duas semanas sem cortar a barba e corto a relva do jardim... até... hmm naaahhhh...

JG
--------------------

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Descubram os posts antigos nos arquivos de posts