<$BlogRSDUrl$>

sábado, agosto 23, 2003

SPORTV

A SporTV já nos habituou aos ex-futebolistas comentadores de jogos de futebol. E criou uma certa mística à volta dessa função, contratando comentadores como Manuel Fernandes, Mozer, Diamantino, Vitor Manuel, ... Todos pessoas... como direi... com tanto talento para falar em frente a um microfone, como Gisela Serrano tem para apresentar programas.

Apesar disso, a SporTV conseguiu, no jogo de há poucos minutos entre o Sporting e o Belenenses, atingir um novo nível no que a comentadores desportivos diz respeito.
Já tinha aparecido de tudo, mas nunca um comentador com voz de bêbado. Só a meio do jogo, percebi que se tratava de Fernando Mendes.

Senhor Fernando Mendes (sim, não se admirem, sei de fonte segura que Fernando Mendes é leitor assíduo do nosso humilde weblog), eu sei que o senhor foi um grande nome, não só do Sporting, mas também do futebol português, fez parte da equipa que trouxe para Portugal a Taça das Taças.
Mas pense bem. Existem tantas carreiras de futuro, porquê comentador? E o senhor não tem já idade para ter direito à reforma?
Vou dar-lhe umas dicas. Em todas as cidades (e Lisboa certamente não fugirá à regra), há ruas ou praças onde os idosos se juntam, jogam uma sueca, observam as meninas que passam, sentam-se à sombra das árvores e proferem a lendária frase: "No meu tempo não havia nada disto...". Porque não procurar um local desses? Hã?
Mas, por favor, em nome da saúde mental pública, peço-lhe: NÃO VOLTE NUNCA, POR RAZÃO ALGUMA, A COMENTAR JOGOS DE FUTEBOL!!!

Obrigado.

JG
MULHERES...

As mulheres são seres que me conseguem tirar do sério.
Ontem, uma amiga minha teve a seguinte afirmação "(...) quando tiver filhos, será por cesariana. As dores do parto, são as piores dores que se podem sentir na vida (...)".

E eu tudo bem...
Claro que sim. É a pior dor claramente. Podem arrancar-nos metade da cabeça. Cortar-nos os braços e as pernas. Abrir-nos a barriga e roubarem-nos os rins, sem estarmos inconscientes. Mas claro, nenhuma dessas dores se compara à dor de parto. É uma dor bem mais dolorosa...

Sim, pois...

JG

P.S. - Vês miúda, já foste a personagem principal de um dos nossos posts :D
JOVEM, QUERES...

Há um género de anúncios que fez (se calhar continua a fazer) história. Trata-se dos anúncios em que se ouve uma voz radiofónica que parece vir do além e que começam sempre com algo do género:
"Jovem, queres seguir uma carreira de futuro, tens vontade de ir mais além..."
Penso que já perceberam de que tipo de anúncios estou a falar.

A única dúvida que me restava há já alguns anos era, qual terá sido o anúncio que deu início a este género tão particular.
Depois de rebuscar no mais fundo da minha memória durante anos, o que incluiu psicanálise e hipnóse, eis que descobri.

Os anúncios responsáveis pela origem deste género, foram os anúncios da Forca Aérea.
Não sei se se lembram. Apareciam uns jovens em uniforme a subir por cordas, a fazer rapel, a andar de avião... e ouvia-se a tal voz radifónica, "Jovem, se tens mais de 18 anos e queres seguir uma carreira de futuro, vem alistar-te na Força Aérea".

Sim, definitivamente foi este o início do verdadeiro mito dos anúncios.

Pelo menos, eu acho que foi. Mas deixo a discussão em aberto para a blogosfera. Para os bloggers que nos visitam (os tais 2 ou 3, que em dias de maior tráfego chegam aos 5...).

JG
--------------------

quinta-feira, agosto 21, 2003

DECO

Ontem a nossa selecção defrontou a poderosa equipa do Cazaquistão... e que belo jogo...
Mas não venho falar de desgraças.

Depois da grande polémica sobre o facto de Deco ter jogado pela nossa selecção, tive o cuidado de ver atentamente o momento em que foi cantado o hino nacional.
Deco sempre afirmou que jogava por Portugal porque também se sentia português, uma vez que vive há já alguns anos em Portugal.
E eu tudo bem...
Só pergunto, será que Deco sabe o hino nacional?! Pelo menos, ontem, os seus lábios não se mexiam.

Mas claro que era porque estava a cantá-lo para si, no seu interior.

Claro que era...
Eu acredito nisso...

JG
--------------------

quarta-feira, agosto 20, 2003

MAIS UM PEDIDO

A propósito do post das chain letters, será que não podíamos fazer pedidos do género: "Ajude-nos a livrarmo-nos destes flagelos da sociedade".

Assim podia ser que esses e-mails incrivelmente irritantes nos pudessem, por uma vez, ser úteis, livrando a sociedade de flagelos como os Delfins, a Paula Bobone, os Santos & Pecadores ou a TVI...

JG
--------------------

terça-feira, agosto 19, 2003

AMEAÇAS

Devo avisar já no início deste post que eu estou cheio de medo.

E é mesmo sobre isto que venho falar.
Ontem recebi a ameaça mais assustadora da minha vida.

Na noite de ontem, eu e mais três amigos, deslocámo-nos até ao futuro Complexo Desportivo da Covilhã, que será o, também futuro, novo estádio do Sp. da Covilhã.
Como não há vedações nem avisos a proibir-nos de jogar futebol, lá o fizemos num relvado raquítico onde treinam os jogadores do clube da cidade.

Passado um bocado, aparece um senhor. É útil fazer uma descrição pormenorizada da personagem. Típico português, barriguinha devido ao hábito cultural da bejeca, faces rosadas, bigode farfalhudo, maneira de falar própria de um cruzamento entre o Zé-Zé Camarinha e o Emplastro.
O senhor sai da carrinha que conduzia, aproxima-se do relvado e dispara um elucidativo: " a sair daqui!".
Ao que eu respondo: "Desculpe, sair? Porquê?".
E o senhor riposta: "Porquê?!", deita a mão ao telemóvel e é este o momento chave em que a personagem principal deste post me faz a ameaça mais terrível que alguma vez ouvi na vida: "Eu já vou ligar!".

Nesse momento, o meu corpo começou a tremer de medo (ou seria frio?!... bem, não interessa...) e rendi-me. A minha mente só pensava: "OH Meu Deus! Ele vai ligar! Que vai ser de mim, agora?".
Foi realmente assustador. É a pior coisa que podem dizer a alguém: "Vou ligar".

O diálogo continuou, e o senhor repetiu inúmeras vezes a ameaça. A conversa tornou-se algo do género:
(...)
Ele - "Vou ligar".
Eu - "Mas porque é que não podemos estar aqui?".
Ele - "Vou ligar".
Eu - "Só perguntámos".
Ele - "Vou ligar".
Eu - "Isto não está vedado...".
Ele - "Vou ligar".
Eu - "... nem há nada a dizer que não podemos jogar".
Ele - "Vou ligar".
Eu - "Nunca ninguém nos disse nada".
Ele - "Vou ligar".
(...)

Neste momento, lembrei-me daquele velho (ou não) ditado: "Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te até ao nível dele e depois ganha-te em experiência."
Resolvi deixá-lo...

A única dúvida que ainda me assalta o espírito é para quem é que ele iria, afinal, ligar. Nunca cheguei a perceber...

JG
--------------------

domingo, agosto 17, 2003

MOMENTO HISTÓRICO

Há alguns posts atrás, deixei aqui presente o meu sentimento para com a senhora Paula Bobone. Como eu não gosto de estar sempre a repetir o mesmo, e para quem não tenha presente na memória o conteúdo desse tal post, direi apenas que falava sobre um só sonho em que entravam ao mesmo tempo a senhora Paula Bobone e uma caçadeira. De resto, não vou falar mais sobre isso.

Acontece que, alegadamente, se terá assistido a um momento histórico num destes dias passados.
Parece que, pela primeira vez (pelo menos em público), Paula Bobone terá sido socialmente incorrecta.

Tudo se passou quando Paula Bobone ficou à porta, numa das discotecas mais in no sul do país, por não constar na lista de convidados. As coisas acabaram por se resolver e Paula Bobone lá entrou. Mas segundo se diz, Paula Bobone, figura de proa portuguesa no que diz respeito ao comportamento social e às boas maneiras, terá esquecido essas boas maneiras de que tanto fala, à porta da discoteca, tendo um comportamento nada digno de tão ilustre condição social.

Então, senhora Paula Bobone?! Essas coisas não se fazem!
A menina quer levar um estalo?!

JG

P.S. - Senhora Paula Bobone, oiça com atenção, se calhar ainda não lhe chegou aos ouvidos, mas já é possível mudar de nome. Não temos que suportar, uma vida inteira, nomes... como direi... um pouco... horríveis... como por exemplo, Estrudes, Escrilda, Aburtino... ou Bobone...
DIANA ROSS

O Confessionário das Beatas, sempre preocupado com o bem-estar das tias de cascais, vem fazer um aviso importante:

Senhoras Tias-de-Cascais-com-farta-cabeleira-devido-a-longa-exposição-ao-secador-no-salão-de-cabeleiro, tenham cuidado, não brinquem com o fogo.

Isto pode parecer um aviso iztúpido, mas reparem no que aconteceu a Diana Ross (na foto à direita):

Segundo um conhecido jornal diário, o cabelo de Diana Ross incendiou-se num restaurante de Los Angeles. Tudo aconteceu quando algumas madeixas de cabelo tocaram numa vela. Ao que parece, depois do incêndio ter sido apagado, a cantora continuou o jantar como se nada se tivesse passado.

Ah pois é...

JG
--------------------

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Descubram os posts antigos nos arquivos de posts