<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 19, 2004

PINTURAS... 


Normalmente as linhas das estradas são pintadas com um carrinho...

Acontece que ontem, junto à Universidade da Beira Interior, as linhas estavam a ser pintadas por dois senhores que usavam, não uma trincha, mas um simples pincel cada um...

Bem... já agora também podiam dar umas pinceladas nas passadeiras todas da cidade... deve ser divertido... e no ano 2053 já devem ter acabado...

JG

MINISTRA... O PODER NA OBJECTIVA DO CONFESSIONÁRIO DAS BEATAS 


Ao visitar o weblog do meu Pastor (cargo que ocupa na Desertuna, Tuna Académica da Universidade da Beira Interior), Carecas no Cantinho, veio-me à memória o dia em que toquei e cantei para a senhora ministra da Ciência e do Ensino Superior... decorria o 20º dia do mês de Fevereiro, numa bela tarde de chuva seca por entre raios de sol dum dia gelado...

Ora a canção que cantámos para a senhora foram os conhecidíssimos "Olhos Castanhos". Por coincidência a senhora tinha olhos castanhos.
Encantada com a surpresa, a senhora ministra resolveu cumprimentar-nos, um por um, com um beijinho...
Ora, foi pena ela ter saído logo de seguida, porque esse beijinho ter-nos-ia remetido para a "Canção do Beijinho", na parte em que cantamos:
"... analfabruta pestilenta hipocondríaca avarenta bexigosa vou comprar um dicionário que só tenha nomes feios para eu te os chamar todos até teres os ouvidos cheios..."

Como diria Johnny Bravo... "whatever..."

Mas a senhora ministra até é uma pessoa bastante querida pela nossa tuna... nos nossos ensaios até lhe costumamos dedicar uma música... é uma canção que tem uma bonita melodia e que é mais ou menos assim...
E o que é que a ministra quer?! Apanhar no... bem não interessa...

Acho que vou ver se não anda aqui por casa nenhuma mochila abandonada pelas equipas de reportagem da TVI.

JG

P.S. - O blog Pintelhos Criativos é também da autoria de outros dois Desertunos... achei que devia dizer isto...

INCONSISTÊNCIAS NO CONFESSIONÁRIO DAS BEATAS 


(Com expressão incrédula e até chocada, digo o seguinte:)

Mas...

Mas...

Quem é que usa mochilas do Pato Donald e do Mickey numa escola secundária?!
Quem é que usa lancheira numa escola secundária?!
E pior... por acaso, algum dos jovens que frequenta actualmente uma escola secundária, sabe quem são o Pato Donald ou o Rato Mickey?!
A geração que agora frequenta as escolas secundárias, é a geração do Dragon Ball. Quanto muito as mochilas tinham a imagem do Sondoku ou de bonecos do Hentai... ou então não...

Meu amigo Tiago (já começavas a assinar os posts... já já...), o teu último post cheira a aldrabice...

JG

P.S.1 - Dúvida existencial: é Sondoku ou Songoku?

P.S.2 - Quero só referir que estamos a falar da Escola Secundária Campos Melo na Covilhã... provavelmente a melhor escola do mundo... ou não fosse eu produto dos seus mestres do ensino...

P.S.3 - (prometo que é o último post scriptum) O Tiago é o único da Irmandade das Beatas que ainda não experimentou os prazeres (ou não) do ensino superior... isso explica muita da sua inocência... e até porque é que ele ainda brinca com bonecas infantis... de plástico... e latex... de tamanho real... com um pipo de ar... e boca redonda... ok... isto não interessa...
--------------------

terça-feira, março 16, 2004

MULHERES... AVULSO OU EM PALETES?! 


Hoje, ao final da manhã, passei numa estação de serviço para meter gasolina no meu querido veículo de duas rodas que insiste em se recusar a funcionar a ar.

Quando entrei na pequena loja para pagar, encontrei o empregado em amena cavaqueira com mais quatro homens, falando sobre poligamia.
Diziam expressões como "... nesses países é que é... um gajo pode ter várias mulheres... aliás, não só pode como até parece mal se não as tiver... ahh aquilo é que é vida...".

E eu tudo bem...

Apenas me interrogo, na minha mais pura inocência, acerca duma pequena questão...
Para que querem ter direito a ter mais que uma mulher, cinco homens que se encontram sozinhos, sem conseguirem arranjar sequer uma única mulher...?

Enfim...

JG
--------------------

domingo, março 14, 2004

DIAS NORMAIS... 


Na sexta-feira, o apresentador do Jornal da Tarde da RTP1, diz o seguinte referindo-se ao primeiro dia após o atentado na estação de comboios em Madrid:

"Hoje de manhã, na estação de comboios, não se notava nenhuma diferença para os dias normais. Havia manifestações silenciosas de pesar e pequenas homenagens às vítimas do atentado."

...
...
...

Sou só eu que acho isto, ou anda tudo louco...

...

É que...

...

Será que num dia normal numa estação de comboios em Madrid, as pessoas fazem "manifestações silenciosas de pesar" e "pequenas homenagens" a vítimas de atentados bombistas?!

...

OH JC!!!

JG

CANTORES PIMBA, REGRAS OU ANARQUIA?! 


Depois de me ter referido ao último "Post Scriptum" do post anterior da Susana, queria desta vez referir-me ao primeiro.

"ps- (um "post scriptum" bastante pertinente)... porque é que o Tony Carreira aparece em todos os Videoclips a tocar viola?"

Ora... isto é bastante óbvio.
Faz tudo parte das regras do cantor pimba clássico que estão escritas num livro com o imaginativo nome de "Livro das Regras do Cantor Pimba Clássico".
Segundo esse livro, qualquer aspirante a cantor pimba clássico, deve aparecer nos vídeo-clips e nos cartazes a tocar guitarra, mesmo que não se note nenhuma guitarra na música.
Outra das regras básicas é que qualquer cantor pimba clássico que se preze deve ter, como capa dos seus álbuns, um grande plano da sua cara, muito ligeiramente de perfil, olhar de matador, de preferência com o seu nome escrito em letras relativamente grandes no canto superior direito.
Depois existem outras regras mais óbvias, também referidas nesse livro, como são os casos das pulseiras de ouro, os pelos do peito à mostra (quem não tem deve a todo o custo arranjar implantes) e o risco ao meio no cabelo (são casos demonstrativos desta regra o José Malhoa e o Tony Carreira).

Mas, a mais importante de todas as regras, está referida nesse livro com o, também imaginativo, nome de "A Mais Importante de Todas as Regras".
Trata-se da proibição extrema de usar T-shirts. O cantor pimba clássico deve sempre, mas absolutamente sempre, usar camisas, quanto mais brilhantes melhor. Até porque as T-shirts tornam mais difícil cumprir a regra dos pelos no peito.

Claro que todas estas regras se referem ao cantor pimba clássico, como Tony Carreira ou Emanuel. Se se tratar de outros géneros de cantor pimba como Melão ou Rui Bandeira, devem aplicar-se as regras do livro "Livro das Regras do Cantor Pimba de Difícil Análise Quanto à Sua Orientação Sexual".

Foi mais um caso (óbvio) de serviço público no Confessionário das Beatas.

JG
--------------------

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Descubram os posts antigos nos arquivos de posts