<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, setembro 18, 2003

TOUROS DE MORTE

Um futuro colaborador (a nível gráfico) deste humilde weblog, resolveu partilhar algo de interesse connosco. E eu achei que o devia partilhar convosco, exigentes leitores deste reles pasquim electrónico.
Trata-se do Rui Almeida.

"
Gostava de vos dar a minha opinião acerca de uma polémica que tem alastrado pelas televisões no Verão. OS TOUROS DE MORTE.
Eu concordo com os touros de morte.
Repito: EU CONCORDO COM OS TOUROS DE MORTE!!!!!!!
Porquê?
Para mim quem está contra os touros de morte é egoísta, e só pensa em si, nos seus ideais e não na dignidade dos outros.
Sim, porque os touros também merecem morrer com dignidade. Para mim antes a morte à humilhação.
Vou dar-vos um caso prático e para tal vou basear-me nos touros portugueses e espanhóis.
E a questão fundamental para a minha reflexão acerca deste tão mediático tema é: QUAIS OS TOUROS MAIS FELIZES, OS ESPANHÓIS OU OS PORTUGUESES?
Pois bem a resposta é: OS ESPANHÓIS!!!!!!!!!!!!!!
Porquê? Aqui vai a justificação...
Em Espanha, o touro não sofre de depressão pós humilhação frente às suas fãs como em Portugal (é claro que estou a falar das vacas). Porque em Espanha estas só vão ter com ele após a sua morte, e somente para o identificar e levar o corpo da arena, (mais um aparte para quem não vê touradas: em Espanha o touro pode sair da arena desfigurado, com a coluna cheia de buracos e de sangue, sem cauda nem orelha e com um piercing nas costas).
Conclusão desta observação: o touro morre em paz pois bateu-se como um herói e, com um pouco de sorte, ele pode ter morrido sem orelha mas morre com eles no sitio, o matador vive um pouco mais mas sem dignidade, jamais os terá no sítio como antes.
Em Portugal as dificuldades para tal espécie são claras e a humilhação frente às vacas começa muito cedo. Depois de uma juventude a mostrar às vacas do prado como são fortes e saudáveis ao atingirem a idade de adultos...
1º trauma: são-lhes cortados os cornos.
2º trauma: em vez de esperarem sossegados, como os seus amigos espanhóis, pelo toureiro, têm que correr como uns desalmados atrás do cavalo para que o cavaleiro lhe coloque o piercing.
3º trauma: ao enfrentar o forcado é-lhes dificil acertar com o corno no buraco que se encontra na retaguarda deste, pois os cornos estão cortados.
4º trauma: não podem arrancar as bolas do adversário e limitam-se simplesmente a esmagá-las.
5º trauma: e o pior: as vacas não são duas como em Espanha , são dezenas delas.
E aqui vem a resposta à questão...
As vacas, no fim do triste e humilhante espectáculo do touro, saiem em conjunto e correm em redor deste gozando-o com os seus mugidos e com o som dos seus badalos. E, só depois de muito o gozarem, o retiram da arena para um estábulo onde podem gozar muito mais em privado.
Pior ainda, é a morte lenta e a solidão de um touro que passará o seu último fim-de-semana só, com o peso da humilhação a que foi sujeito, até que abram a porta da morgue (compreenda-se matadouro).
É humilhante ou não a vida de touro em Portugal.
"

JG
--------------------

terça-feira, setembro 16, 2003

MÁQUINAS

Numa edição do Programa da Manhã da Best Rock FM, Nuno Markl explicou a sua ideia, com a qual eu concordo na totalidade, acerca do funcionamento das caixas de multibanco.

Trata-se (como toda gente sabe) dum homenzinho que está lá dentro a contar o dinheiro e a enviar os talões.

E isto fez-me lembrar um antigo anúncio que me explicou o funcionamento duma máquina de lavar loiça.
Se há coisa que sempre me intrigou foi a forma como as máquinas de lavar loiça lavam os pratos. Porque eu penso... hmm lavar um prato implica molhar o prato, esfregá-lo, passá-lo por água, etc... e como é que isso acontece numa máquina, se o prato aparece lavado exactamente na mesma posição onde foi colocado sujo?

E foi quando apareceu um anúncio a um detergente da loiça em que se viam mãos dentro da máquina esfregando os pratos.
E aí eu percebi "ah, então é isso... existem mãos verdadeiras dentro das máquinas de lavar loiça esfregando os pratos energicamente".
Claro... e fazia sentido, uma vez que até se fala muito no tráfico de orgãos... as mãos são como um orgão qualquer do corpo humano, como os rins por exemplo... certamente haverá até histórias de pessoas a quem foram roubadas as mãos e foram vendidas no mercado negro... passaram pelo Afeganistão e pelos mercados alternativos da Líbia...

Há quem diga que foi assim que José Castelo-Branco arranjou aquela cara... num transplante da sua cara, houve um engano nos códigos do produto desejado no mercado negro da Tansmânia e, vez da cara de homem pretendida, saiu-lhe uma cara de mulher quase tão assustadora como... bem... como aquela que já toda a gente viu...

JG
--------------------

segunda-feira, setembro 15, 2003

Benny McCarthy

Eu quero juntar-me aos protestos do F.C.Porto. Não se compreende terem castigado McCarthy.
Quem devia ter sido castigado era Beto, por ter, com olho, agredido McCarthy na mão.
Não se compreende...

JG
--------------------

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Descubram os posts antigos nos arquivos de posts