<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 06, 2003

O JET-SET E OS CÃES

Há pouco, estava a fazer zapping e parei no Sic Notícias, que até aqui pensei ser um canal respeitável.

Qual não é a minha admiração quando vejo um senhor de voz completamente amaricada e gestos mais efeminados do que José Castelo-Branco (algo que eu julgava impossível), a falar da forma como o seu cão fazia chi-chi (a expressão é do senhor).
Pelo que consegui perceber à posteriori, tratava-se duma reportagem do Caras Notícias sobre uma exposição, talvez de imagens... não faço ideia, de cães de pessoas do Jet-Set.
O tal senhor, que não faço ideia quem seja, falava muito animadamente e muito emocionado acerca do facto de, no início da sua vida, o seu cão fazer chi-chi (expressão dele mais uma vez) como as cadelas, sentado no chão. Mas algum tempo depois, começou a alçar a perna, tendo, ainda assim, andado algum tempo indeciso entre o sentar e o alçar a perna...

E eu pergunto, serei eu que estou a ver tudo ao contrário, ou isto, mesmo sendo uma reportagem relativa ao Jet-Set (do qual nunca é de esperar algo de interessante), é uma autêntica estupidez, um verdadeiro cúmulo da parvoíce e da futilidade?!

Ainda se falassem... sei lá... das baratas que vivem nos caixotes do lixo ou dos animais resultantes de mutações genéticas que vivem no subsolo das cidades portuguesas...

...
...
...

hmm... talvez um dia fale mais pormenorizadamente sobre essas criaturas das avenidas subterrâneas...

JG
MINISTROS...

Já todos conhecem o caso da cunha que o senhor ministro Lynce arranjou para a filha do seu colega.

E eu acho que isso explica muitos dos problemas do país...

No fundo, as pontes que caiem são consequência da obra de maus profissionais que só conseguiram entrar na universidade através de cunhas. Tal como as auto-estradas defeituosas, os edifícios mal estruturados... e até mesmo, os nossos governantes...

Ah pois é...
Quem nos garante, que também os cursos dos nossos governantes não foram obtidos através de cunhas?

Isso explicaria a má governação de que sofremos há já muitos anos...

JG
AUTOCARROS

Não sei se já repararam nos tubos de escape dos automóveis.

Já sei, agora estão a pensar "lá vem este maluco a falar de coisas estúpidas e insignificantes". Mas não é verdade. A forma dos tubos de escape é um problema muito importante ao qual a maior parte das pessoas não liga.

Reparem que a grande maioria dos automóveis tem o tubo de escape virado para o chão para, desta forma, expulsar os gases directamente para o estrada.
No entanto, os autocarros, viaturas bem mais altas, têm um tubo de escape que expulsa os gases horizontalmente.
Isto é particularmente preocupante para quem anda de mota na cidade.
No caso de pararmos atrás de um autocarro e não pudermos ultrapassá-lo, ficamos alguns minutos (uma eternidade) a levar com gases quentes e negros de tubo de escape, directamente nas pernas... o que não é nada agradável...

Há que ter mais atenção a este grande flagelo da sociedade urbana que são os tubos de escape horizontais...

JG
SUICÍDIOS

A propósito do post anterior acerca dos suicídios dos cães, lembrei-me duma coisa. É outra das minhas já míticas dúvidas existenciais.

Porque raio os suicidas deixam sempre escrita uma mensagem de despedida explicando a sua morte?!
Quer seja uma nota num guardanato de papel usado, uma mensagem de telemóvel, uma mensagem escrita com baton no espelho da casa de banho, palavras escritas com sangue dos pulsos na parede ou, até mesmo, o mais óbvio e normal, uma carta manuscrita deixada em cima da mesa de cabeceira, dentro dum envelope.
Seja de que forma for, há sempre uma mensagem a acompanhar um suicídio.

Eu pergunto, não seria normal que uma pessoa que quer deixar de viver, quer deixar este mundo, não se preocupasse mais com o que se passa por aqui e nem se preocupasse se os outros percebiam ou não a sua morte?!
Porque razão existem os médicos legistas?!
Não temos já alguém que nos diga se se tratou ou não de suicídio?! Para que precisamos da mensagem escrita?

Vejam lá se acabam com estas mensagens...

JG

--------------------

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Descubram os posts antigos nos arquivos de posts