<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 26, 2003

MATADORES

Numa entrevista ao Correio da Manhã de segunda-feira passada, Mário Coelho, matador de toiros, afirma que no "toureio não há homossexualidade".
O matador diz, entre outras coisas, o seguinte: "Deixe-me dizer que na festa brava não há homossexualidade, vícios, drogas ou 'mariconeo'. Esta é uma festa de homens. Na história do toureio não há um único caso de maricas."

Pois é...

Acredito tanto nisto como no Pai Natal (já contei o meu trauma quando, aos 13 anos, a minha mãe achou que já estava preparado para saber a verdade sobre o Pai Natal... definitivamente, foi muito cedo).
A mim, na minha mais pura inocência, parece-me que alguém que se passeia numa arena em colans cor-de-rosa e sabrinas nos pés e, por vezes, sente penetrar-lhe, na sua parte trás, um objecto de forma fálica, deixa muito a desejar em relação à sua masculinidade.

JG
RÁDIO ROCK

A Rádio Comercial bateu no fundo. Ouvi Mariah Carey, "I can' live". Foi o FIM.
De Rádio Rock já sobra pouco.

Que se seguirá? "Sensual" do Toy?!

Parabéns Sr. Pedro Tojal pelo seu magnífico trabalho...

JG
--------------------

quinta-feira, setembro 25, 2003

ESTÁDIOS DE FUTEBOL

Desde que os novos estádios de futebol para o Euro 2004 começaram a ser utilizados, tenho ouvido algumas coisas interessantes da parte dos ex-jogadores que fazem comentários de jogos de futebol.

Refiro-me a uma das frases mais ditas por eles nestes últimos tempos, principalmente, em relação ao Alvalade XXI (que é aquele em que reparei mais por ser o do meu clube): "já joguei em estádios em todo o mundo e nunca vi nenhum tão espectacular"

Esta frase foi dita, por exemplo, por jogadores como Fernando Mendes e Manuel Fernandes. Ora, Fernando Mendes jogou futebol nos anos 60 e Manuel Fernandes nos anos 70 e 80.

Não é, então, de esperar que um estádio acabado de fazer, por muito mal que esteja, seja melhor do que um estádio de há 20, 30 ou 40 anos?!
Que tem de extraordinário este facto?!


JG
DÚVIDA EXISTENCIAL... MAIS UMA

Hoje acordei com mais uma terrível dúvida existencial.
Quem devo colocar no primeiro lugar do meu ranking de Pessoas-Que-Não-Deviam-Mesmo-Ter-Alguma-Vez-Pisado-O-Solo-De-Portugal, Paula Bobone ou José Castelo-Branco?

Há decisões mesmo muito difíceis...

JG
--------------------

segunda-feira, setembro 22, 2003

AMOR INCONDICIONAL, PARTE 2

Na semana passado voltei aos meus muito amados Serviços Académicos da UBI.
Queria resolver um problema de equivalências.
Então dirigi-me ao local que achei mais apropriado. Passei a manhã numa fila.
Quando fui atendido, disseram-me que não era ali, que teria de ir para o atendimento das matrículas.
Decidi voltar depois de almoço. Passei a tarde na fila. Cerca das 18h fui atendido por um senhor "muito simpático" que me diz algo do género:
"Então e aqui é que você vem fazer isto?"

Depois de, mais uma vez, não violentamente mas menos pacificamente, lhe ter explicado que não gostava que fizessem de mim parvo, que tinha andado o dia todo em filas e que não sairia dali sem aquilo resolvido, o senhor entendeu finalmente e chamou uma pessoa, provavelmente a única mentalmente evoluída naquele local, que me resolveu o problema.

Eu até tenho uma teoria.

Eu acho que para se entrar para os serviços académicos da UBI, é necessário efectuar rigorosíssimos testes de várias áreas psicológicas. Se o candidato tiver um mínimo de inteligência, simpatia ou bom senso, será de imediato recusado e jamais poderá pisar o lado de lá das secretárias de atendimento dos serviços académicos.

E é assim o meu amor incontrolado e incondicional por aquele belo local...

JG
CASAS DE BANHO

Há pouco, eram cerca de 9h45m, fui à casa de banho da biblioteca da universidade.
Havia apenas um compartimento de sanita livre.
Entro e vejo uma sanita com o interior, quase na totalidade, da cor de um mobiliário de madeira maciça, com uma quantidade de moscas suficiente para alimentar uma família de sapos durante uma semana.

Ora, hoje é segunda-feira, a manhã está ainda no início. Ao fim-de-semana a biblioteca está fechada, abre às 9h de segunda-feira.
Eu pergunto: como é possível que, em menos duma hora, uma das sanitas fique em estado de inutilização e o resto esteja já a ser usado?

Será que o pessoal aguenta um fim-de-semana sem fazer nada e depois vem aqui descarregar tudo?

Eu sei que estamos todos a caRgar (não, a TMN não me pagou para dizer isto...) para a universidade e principalmente para o governo (sim, as propinas já foram fixadas... vou ter de pagar o dobro do que pagava até aqui...), mas isto não era para ser levado à letra...

JG
ISP's

Durante estes últimos 3 dias, estive fora da Covilhã e sem acesso a computadores, portanto não pude escrever aqui.

No entanto, o que me chateou foi que tanto no final do dia de Quinta-Feira como no Domingo à noite, o meu excelentíssimo Internet Service Provider, a Netvisão, resolveu brindar-me com uma falha na internet.

Há algumas questões a falar sobre isto.

Primeiro: se eu me atrasar a pagar a factura da Netvisão, estes cobram juros e ficam até no direito de me cortar o serviço. Será que agora também me vão pagar juros por eu ter pago por um serviço que não recebi?! Pois... claro que vão... e o Pai Natal oferece-me um computador novo...

Segundo: na Quinta-Feira à noite resolvi ligar para o Apoio Técnico do referido ISP para me explicarem e, talvez até, resolverem o assunto. Eram cerca de 23h. O senhor que me atendeu disse que se tratava duma falha na zona da Covilhã, mas que já estava a ser soluccionada e em breve voltaria a ter o serviço a funcionar normalmente.
Ora, às 6h da manhã da Sexta-Feira seguinte, continuava tudo igual...

Terceiro: não me desmintam. Eu sei bem que isto se trata duma cabala (ah!!! sempre tive o sonho de usar esta palavra referida a mim próprio) que arranjaram contra mim, por eu ter protestado convosco por não me quererem dar a placa de rede a que tinha direito...

JG
--------------------

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Descubram os posts antigos nos arquivos de posts