<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 29, 2003

BICICLETAS

Não sei se costumam andam de bicicleta pelas estradas portuguesas...
Mas sempre houve uma coisa que me intrigou.

Porque razão os automobilistas que passam por um cilista insistem em buzinar atrás dele?
É para o avisarem que vai passar um carro?

Pois... então eu vou explicar devagarinho para toda a gente perceber.
As bicicletas não têm motor... como não têm motor, não fazem barulho... como não fazem barulho, consegue-se ouvir quando um carro vai passar por nós... e como se consegue ouvir quando um carro vai passar por nós, NÃO PRECISAM DE BUZINAR EM CIMA DE ALGUÉM QUE VAI CANSADO EM CIMA DUMA BICICLETA!!!!

oh JC!!

JG
UM PORMENOR DE GRANDE IMPORTÂNCIA

Acabo de ser avisado que cometi um erro crucial no post anterior.
Não se trata de Maia, mas sim de Maya.

Faz toda a diferença... peço desculpa pela minha falha.

JG
--------------------

quinta-feira, agosto 28, 2003

MAIA

Há quem entre em programas como Big Brother e Master Plan. Há quem faça figuras tristes em frente a uma câmara de televisão. Há quem apareça em eventos desportivos atrás de pessoas entrevistadas. Há, ainda, quem apareça em festas de Jet Set... Todos com o objectivo de aparecerem, serem reconhecidos pelo público (iztúpido) e dessa forma passarem a vida sem fazerem nada, a viverem à custa duma fama duvidosa.

Mas há também quem seja mais criativo e resolva atingir o objectivo já explicado através duma qualquer ciência oculta. Falo, claro, de Maia, uma conhecida cartomante.
No fundo, equiparo os astrólogos, cartomantes e seus comparsas, aos carteiristas dos velhos tempos. O princípio é o mesmo: aproveitam-se de pessoas descuidadas e, por artes mágicas que ninguém sabe explicar muito bem, chegam-lhes à carteira.
No entanto, não é sobre isso que quero falar.

Maia, a tal personagem que conseguiu, com a sua efémera fama, chegar a figura de TV e até a actriz de teatro, esteve num programa da manhã da SIC, antes do jogo do Benfica com a Lázio de Roma. Nesse programa, em que obviamente o tema de conversa era o Benfica, Maia proferiu uma frase, que no futuro se poderá tornar uma lenda viva das frases-de-figuras-públicas-que-não-se-sabe-porque-o-são, ao nível da verdadeira lenda "estar vivo é o contrário de estar morto" (Lili Caneças).
Maia disse: "Modéstia à parte, já não se pode fazer um programa em Portugal sobre o Benfica, sem que eu esteja presente."

Não percebi se Maia disse isso devido ao seu conhecimento futebolístico do Benfica, se foi por os seus clientes andarem como o Benfica, de bolsos vazios.
De qualquer forma, ao que o Confessionário das Beatas pode apurar, Maia está já a ser contactada para fazer parte da equipa de trabalho do Domingo Desportivo da RTP, ao lado de Paulo Catarro e Gabriel Alves, tudo para que a RTP possa transmitir um programa sobre o Benfica.

JG
KARAOKE

Nunca percebi porque razão, nos karaokes, as televisões que mostram a letra da canção, têm imagens estúpidas por trás. Desde imagens deprimentes e insípidas do mar, até figuras estranhas de pessoas a dançar, aparece um pouco de tudo. E eu pergunto, o objectivo não é simplesmente indicar às pessoas a letra da canção que estão a cantar?! Para que raio servem as imagens?!
Será que alguém que está cantar, presta atenção ao que se passa por trás das letras da própria canção?!
Já estou a imaginar alguém, no meio duma louca cantoria, a pensar... "olha... está ali o mar... olha que imagem tão catita... qual será a letra agora... hmm... não interessa... esta imagem é tão bonita..."

JG
COZINHEIROS

Outra das minhas grandes dúvidas existenciais, prende-se com um elemento característico da indumentária usada pelos cozinheiros, o chapéu de cozinheiro.

A minha dúvida é a seguinte, porque raio o chapéu é tão grande?
Será por questões de higiéne?! Não me parece que, por o chapéu ser maior ou menor, se torne mais higiénico...

São este género de questões que deviam ser esclarecidas por figuras nacionais... tipo... Manuel Luís Goucha... sempre me tiravam o homem dos programas de manhã das televisões...
Há anos que, todos os dias da semana, fico apavorado na cama até às 2h da tarde para ter a certeza que não me volto a cruzar com aquela figura na TV.
E mesmo assim, no dia das marchas populares em Lisboa, fui apanhado desprevenido. Ao fazer zapping pela TV depois de jantar, lá me aparece o senhor...

Agora ando traumatizado e só me aproximo das televisões a medo... tenho até pesadelos em que um sujeito de óculos, cabelo rapado e gestos afeminados aparece de microfone em riste cantando uma irritante melodia... qualquer coisa como "Olá Portugal tenha um bom-dia aqui..."

OH MEU DEUS!!!!

JG
--------------------

domingo, agosto 24, 2003

MARIA DE VASCONCELOS

Só uma pequena intervenção.
Terminou a votação de «Qual a mais boa?» no blog desBlogueador de Conversa.
Ganhou Maria de Vasconcelos, à frente de nomes como Catherine Zeta-Jones e Halle Berry...

Ah pois é!

JG
FUTEBOLISTAS BRASILEIROS

Já que estamos a falar de futebol, não sei se já repararam numa entrevista a um jogador brasileiro. Não diz muito mais do que "graçaz à Deuz" e "si Deuz quisé".

Este é um protótipo duma entrevista a um jogador brasileiro:

Entrevistador - Então que espera deste jogo?
Jogador brasileiro - "Graçaz à Deuz" estamos jogando beim e "si Deuz quisé" vamoz fazê um bom jogo.
Entrevistador - O que acha da equipa adversária?
Jogador brasileiro - É um bom timi maz nós tambei temos bonz jogadoris,"graçaz à Deuz" e "si Deuz quisé", vamoz ganhá o jogo.
Entrevistador - Já recuperou da lesão. Sente-se em forma?
Jogador brasileiro - Sim, mi sinto beim,"graçaz à Deuz" e "si Deuz quisé" vai tudo corrê beim.
Entrevistador - Tem-se falado muito da sua saída para um grande clube europeu, que tem a dizer sobre isso?
Jogador brasileiro - "Graçaz à Deuz" mi sinto bem neste clube, as coisaz têm mi corrido beim, mas si houver uma boa proposta e "si Deuz quisé", então sairei.
Entrevistador - Espera voltar a marcar tantos golos como a época passada?
Jogador brasileiro - Sim, "graçaz à Deuz" ezpero e "si Deuz quisé" marcarei àinda maiz.
Entrevistador - Estava à espera de ser considerado o melhor jogador do campeonato da época passada?
Jogador brasileiro - Sim, estava. "Graçaz à Deuz" àz coisaz mi correram beim. "Si Deuz quisé", esta época tambeim corrêrá beim.
Entrevistador - O que tem a dizer sobre os rumores acerca de se dar mal com treinador?
Jogador brasileiro - É tudo bobagei, "graçaz à Deuz" à genti si dá beim e "si Deuz quisé", o mister e eu, vamoz continuá nos entendendo.
Entrevistador - O que acha do nosso país?
Jogador brasileiro - Eu gosto muito di Portugau. "Graçaz à Deuz" mi adapitei beim e "si Deuz quisé" vou continuá a vivê bonz momentoz aqui.
Entrevistador - E o que mais gosta em Portugal?
Jogador brasileiro - O mulherão cara!! "Graçaz à Deuz", há mulhé bonita aqui, principalmenti umaz mulherez loiraz, qui encontrei numaz ruaz aqui de Lizboa, qui falam uma língua estranha, pareceim aqueli mister do esporting, o Boloni. Tu veim comigo, cara, qui eu ti mostro umas casaz cheiaz de mulherez, "si Deuz quisé", o meu mister não discobri nada...
....

Bem, o resto da entrevista não interessa. Acho que deu para perceber a ideia...

JG
--------------------

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Descubram os posts antigos nos arquivos de posts